Atualmente, os negócios da Chevron no Brasil vão desde a exploração de petróleo em águas profundas e operações de produção de petróleo e gás, por meio da Chevron Brasil Upstream Frade; até a fabricação e distribuição de lubrificantes, por meio da Chevron Brasil Lubrificantes, e de aditivos químicos, com a Chevron Oronite.

Nosso investimento nas atividades de exploração e produção de óleo e gás no país começaram em 1997, acompanhando a decisão do governo brasileiro de abrir as portas do setor para empresas privadas. O portfólio atual da Chevron contém participações na exploração e produção de quatro projetos em águas profundas no Brasil.

Na Bacia de Campos, a Chevron é operadora do Campo Frade (51,74%), cujo primeiro óleo data de 2009, e atua como parceira não operadora nos projetos Papa-Terra (37,5%) e Maromba (30%), todos em parceria com a Petrobras. No Frade, conta ainda com a parceria da Frade Japão Petróleo Ltda. Na Bacia do Ceará, é operadora do bloco CE-M715 (50%), em parceria com a colombiana Ecopetrol.

No segmento de Downstream, a Chevron é também uma das líderes na fabricação e comercialização de lubrificantes, graxas industriais e aditivos químicos no mercado brasileiro.