A Chevron Brasil investe em projetos sociais que incentivam a geração de oportunidades econômicas para as comunidades nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Sudeste do Brasil. Os focos são jovens e mulheres, comprovadamente grandes multiplicadores de investimentos.

Desde 2010, a Chevron Brasil investiu US$ 9 milhões em programas sociais que beneficiam, direta e indiretamente, 43 mil pessoas. A empresa concentra seus investimentos no desenvolvimento econômico - promovendo a capacitação para mulheres, para que possam abrir e gerenciar seus próprios negócios - e na educação profissional de jovens, oferecendo educação técnica e treinamento vocacional.

Inclusão Comunitária - estimula moradoras do município de Itapemirim (ES), área de influência da Chevron, a abrirem e gerenciarem seus empreendimentos. É uma parceria com o Instituto Aliança.

Rede Asta - apoia redes de produção de artesãs e canais de vendas para a comercialização de seus produtos. Itens como bolsas, almofadas e colares são criados sob a orientação de designers de moda e fabricados a partir de material reciclado, como papel, sobras de tecido, plástico e vidro. Por ano, diversos  grupos produtivos de mulheres recebem apoio por meio da parceria com a Rede Asta.

Com.Domínio Digital - implementado pelo Instituto Aliança desenvolve, em três centros de formação no município do Rio de Janeiro, habilidades vocacionais nos jovens para que possam entrar de forma qualificada no mercado de trabalho.

Enter Jovem - desenvolvido em parceria com o Instituto Empreender, capacita e dá suporte para estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro na busca do primeiro emprego e na entrada no mercado de trabalho.

Caravana da Empregabilidade – em parceria com o Instituto Empreender o projeto promove palestras e oficinas para jovens com idades entre 16 a 29 anos, em escolas públicas de quatro municípios do Estado do Rio de Janeiro e um do Espírito Santo na área de influência da Chevron, abordando temas relacionados à busca do primeiro emprego e à entrada na universidade.

Evoluir – proporciona formação profissional nas áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente para jovens da comunidade da Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), base da Brasco, fornecedor de apoio logístico da Chevron e parceiro no projeto.

Qualifica Chevron – oferece formação técnica e profissional para jovens nas áreas de Segurança do Trabalho e Técnico em Soldagem, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), abordando também temas transversais, relacionados à educação cidadã.

Up With English - ensino da língua inglesa para jovens de duas áreas pacificadas na cidade do Rio de Janeiro, com a parceria com o Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU). O objetivo da iniciativa é que o aprendizado seja usado pelos jovens em suas futuras experiências profissionais.

Empreender Ambiental - visa qualificar jovens no desenvolvimento sustentável, aumentando a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente, apoiando oportunidades de geração de renda para os participantes por meio do conhecimento adquirido.